sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Pressão

O projeto está prestes a terminar. Nunca estive em um projeto que tenha passado tão rápido como esse. Vivemos dias intensos, por isso a sensação de que tudo passou bem ligeiro. Agora em mim há um misto de sentimentos. Há alegria ao olhar para trás e ver como Deus é grande e gracioso. A experiência de liderar um projeto como esse é incrível. Eu queria conseguir traduzir isso em palavras. Mas me sinto meio perdida sem saber por onde começar. Gostaria de conseguir transmitir o meu espanto ao ver como Deus agiu. Apesar do peso da responsabilidade (o título desse post não é por acaso), estar nessa posição me fez enxergar o projeto de um outro jeito. Para mim ficou muito claro o quanto a gente depende de Deus ao embarcar em um empreendimento como esse. São tantos detalhes e vários deles fugiram do meu controle - melhor assim.

Ao ver o campus da UEFS pela última vez nesse mês, eu me lembrei da primeira vez que pisei ali. Estava em uma viagem de “reconhecimento” para firmar parcerias e fechar detalhes importantes (como o lugar em que ficaríamos hospedados). Mal sabia eu tudo o que Deus prepararia para esse tempo. Hoje a UEFS me parece até familiar. Já me acostumei com os módulos, a reitoria, o Restaurante Universitário. Tudo tem agora uma “cara” diferente da primeira vez que os vi. Esses lugares estão impregnados de memórias. Nelas eu vejo jovens que dedicaram as suas férias para fazer Cristo conhecido nessa cidade. Vejo pessoas que começaram a sua caminhada com Deus durante esse mês, e nós tivemos simplesmente o privilégio de acompanhá-las nisso. Vejo um lindo pôr-do-sol, como pano de fundo de uma das apresentações da banda evangelística que esteve conosco – 3DNOZ. Vejo a praça do Borogodó, o point dos estudantes da UEFS. Em alguns momentos nessa praça havia vários grupinhos conversando sobre assuntos espirituais. Que bonito o que Deus faz. Se eu fosse pensar nas minhas próprias forças, eu não teria vivido esse desafio. Mas sou grata a Deus porque eu acredito que foi Ele quem me levou a dar um passo de fé. Esse foi um mês de aprendizado e isso me faz ficar feliz. Valeu à pena.

Uma das partes do meu aprendizado aqui foi ter que lidar com as pressões. Pense só: são 67 pessoas com vontades, gostos, culturas e tantas outras coisas diferentes. Diariamente eu precisei tomar várias decisões, umas simples outras mais complexas. Não tinha para onde correr, eu tinha mesmo que me posicionar. Difícil!!! Mas essa é mesmo uma das coisas que eu preciso crescer e tive várias oportunidades para isso. Depois de inúmeras situações que se apresentaram durante o mês, me sinto mais preparada. Sabe quando a gente aprende a andar de patins? Tem vários tombos até você realmente conseguir equilíbrio. Até você poder deslizar com aquela sensação boa do vento no seu rosto. É mais ou menos assim. Levei alguns tombos e agora estou só começando a entender algumas coisas, começando a dar os primeiros passos e tem até uma brisinha bem leve que posso sentir.

Fico por aqui, cabe lembrar que apesar do tom de despedida, o projeto ainda não acabou. Até a próxima.

2 comentários:

  1. Amei seus posts! ^^

    P.S.: O pôr-do-sol no módulo 8 (rsrs) é simplesmente perfeito.
    Acho uma pena só termos nos conhecido no finalzinho do projeto ^^

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Kyze, foi bom ter te conhecido também!

    ResponderExcluir