domingo, 14 de fevereiro de 2010

Ponto de partida

Já se passaram 12 dias desde que me despedi das 66 pessoas com quem "morei junto" em janeiro. Tão rápido. Parece que quanto mais ocupado se está, mais o tempo voa. Não falo isso por me orgulhar em ser ocupada. É apenas uma observação. Um projeto é algo tão intenso, que é necessário ter alguns momentos para digerir tudo o que aconteceu.

O mês já acabou, voltamos para casa, mas espero sinceramente que o projeto tenha sido apenas um ponto de partida para os estudantes da UEFS. Aliás esse é um bom motivo de oração. Ore para que os cristãos que estudam lá continuem animados e queiram continuar o que começamos. Pense bem: não é uma tarefa tão fácil. Antes eles tinham um grupo de pessoas super animadas e comprometidas. Pessoas que sairam de suas cidades e estavam lá só para fazer Deus conhecido. Agora a bola está com eles. Não têm mais essa "mãozinha" de 67 pessoas. Mas eles têm a Deus e a eles mesmos. Então, há esperança.

Ver o projeto concluído me traz um sentimento de gratidão. Deus foi muito gracioso, eu tenho consciência disso. Sei que ele nos deu sabedoria para lidar com as diversas situações que surgiram. Não me arrependo de ter dado essa passo de fé. Fico feliz e hoje sei um pouco mais do que é confiar em Deus diante de coisas maiores do que nós mesmos.

Posso dizer que vale a pena ouvir a voz de Deus. Acho que cada um de nós (os 67) pôde perceber isso de alguma forma. Os resultados ficam para eternidade e vão muito além dos números. Mas, para ter uma noção, aí vão eles:

Abordados (pessoas com quem tentamos começar uma conversa): 1145
Expostos(pessoas com quem ao menos deixamos algum material evangelístico) : 789
Evangelizados (esses aí foram quem a gente conseguiu falar do amor de Cristo e do plano de Deus para o homem): 438
Oraram (... oraram recebendo a Cristo): 151
Encontros de edificação (para aprender mais sobre a vida cristã): 65

E as minhas singelas aventuras missonárias não terminam por aqui. Agora estou de férias, mas em breve volto para Fortaleza, minha atual cidade. Fico na expectativa do que Deus vai fazer nesse ano, muitas coisas estão previstas. Vem um frio na barriga só de pensar.

No próximo post, algumas fotos do projeto Feira de Santana.

Um comentário:

  1. Também me vem esse frio na barriga de pensar em tudo que Deus vai fazer esse ano!!! Muito bom ler aqui um pouquinho dos seus pensamentos... Beijos!

    ResponderExcluir