sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Cheguei

Sexta-feira, 8 de janeiro e já se passou 1 semana do meu tempo aqui nessa cidade. Quando eu cheguei um friozinho na barriga me acompanhava. Como será liderar um projeto como esse? Em breve eu ía descobrir pra valer. Até então estava só nos bastidores, mas agora chegou o momento de conviver com a equipe e com os estudantes que nos acompanharão nesse mês.
A trajeto até o local do projeto é um tanto trabalhoso. Cheguei ao aeroporto de Salvador. No  sagüão um clima de férias, revelado pela diversidade de sotaques: gringos e brasileiros vindos de outros estados. Fomos pegar um táxi até a Rodoviária. No rádio um "arrocha" tocava. Estamos mesmo na Bahia. Na rodoviária facilmente conseguimos passagens para Feira de Santana e em meia hora seguimos para o nosso destino.

A impressão desses primeiros dias foi boa. Até agora não doeu tanto assim, e acredito que estou mais do que "sobrevivendo" ao projeto. Estou aproveitando o tempo aqui, as novas pessoas e as "velhas" também. A parte legal de fazer algo que te dá medo é a sensação de aventura. Aos poucos eu vou aprendendo mais sobre o que é liderar. É mesmo uma descoberta, e isso me deixa motivada.
Já fizemos nossa primeira visita ao campus e ao Bairro Feira Seis (onde grande parte dos estudantes moram). Conversei com Luziana, uma estudante de Espanhol, que estava no portão de casa. Ela me convidou para entrar e estender a conversa para outras três amigas do mesmo curso que estavam fazendo um trabalho acadêmico. Fiz uma pesquisa de opinião com elas e tivemos uma conversa agradável. Até marcamos um encontro na semana que vem para continuar o papo que no final já girava em torno da pergunta: "Quem é Jesus para você?" Essa foi a primeira estudante com quem eu conversei nesse mês. Fiquei impressionada com a hospitalidade dela. Aliás, até agora os baianos estão me surpreedendo nesse quesito (pelo menos por aqui, em Feira de Santana).

Tenho expectativas e alguns medos que ainda fazem a minha barriga esfriar. Mas vou seguindo. Hoje ouvi uma frase bem clichê, mesmo assim encerro esse post com ela: "Quem está na chuva, é para se molhar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário