sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Mala, mochila e um pouco mais

Já estou de partida mais uma vez. Hoje à tarde coloco minha mochila nas costas e vou rumo à Feira de Santana. Tá, eu não vou só levar uma mochila, tem também uma malinha básica tamanho G, uma pasta recheada de papéis e uma bolsa para levar os documentos. Um pouco diferente da orientação de Jesus as discípulos do seu tempo: "Não levem nada pelo caminho, a não ser um bordão. Não levem pão nem saco de viagem, nem dinheiro em seus cintos; calcem sandálias, mas não levem túnica extra;" (Lucas 6: 8 e 9)

Uma missionária contemporânea e urbana vai de mala, mochila, bolsa e necessaire. E na bagagem leva, muito mais que uma túnica, até mesmo a prancha para manter os cabelos lisos na missão. Os tempos mudaram. Mas uma experiência missionária, mesmo que em menores proporções, mantém o seu gosto de aventura. Uma cidade nova, culturas diferentes, comidas, vejamos o que nos aguarda em Feira de Santana.


No meio dos traços aventureiros existe também a sensação (boa) de estar seguindo a vontade de Deus. Não dá para explicar, mas sei que estou partindo para onde Deus quer que eu esteja em Janeiro. Agora, faço uma pausa nas minhas atividades de noiva que pouco desenvolvi em dezembro.

O projeto Feira de Santana 2010 vai começar!

2 comentários:

  1. Muito bacana teu blog, Carol! Mais um pra eu visitar. Gosto muito do seu texto. Abração e ótimo projeto.

    ResponderExcluir
  2. Isso aí, Carol! Siga fazendo a vontade de Deus... ;)

    Feliz 2010 pra ti. QUe Deus te abençoe cada dia mais!

    Beijos.

    ResponderExcluir