sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Errata sobre Ana honesta e reativação do outro blog

Olá pessoal,

para você que está me acompanhando aí em algum lugar, sinto que devo uma explicação.
Quando publiquei a história de Ana, a honesta, pensei ter deixado claro que se tratava de uma crônica, logo uma ficção e não uma história real. Mas, duas pessoas já falaram comigo querendo saber mais sobre como eu tinha conhecido a Ana. Aí percebi que o que estava bem claro para mim, não estava para outros. Talvez mais leitores vieram a ter a mesma impressão, não sei.

A idéia desse blog é divulgar as minhas histórias missionárias e também algumas reflexões. Uma paixão que tenho nessa vida é escrever e para não ficar muito enferrujada, eu decidi entrar na onda dos blogs. Antes desse blog aqui eu já participei de outros dois. O primeiro foi em parceria com outros três amigos - "Comunhão em quatro cores". Depois, veio a vontade de fazer um blog sozinha, daí criei o "Recontadas". Mas essas duas primeiras tentativas não deram tão certo, porque com o tempo eu acabei desanimando e não escrevendo mais.

Ano passado, quando eu estava perto de ir para Feira de Santana, veio uma nova idéia. Se eu estava com dificuldade de escrever sobre assuntos mais livres (como era a proposta dos outros blogs), por que não escrever cobre a minha vida de missionária? Com inspiração ou não, sempre teria histórias para contar. Foi muito legal começar esse blog aqui. Eu juntei duas paixões: missões e escrita. Eu tenho nesse espaço a chance de fazer um texto mais literário (é o que eu tento, pelo menos) para registrar fatos do cotidiano missionário.

Eu me empolguei tanto com o blog, que resolvi abrí-lo para outras propostas. Porque não colocar aqui alguns textos vindos da minha "caixola"? Foi assim que resolvi escrever e publicar a crônica "Ana, a honesta". Ana é uma personagem fictícia. Ela surgiu de um dia em que eu estava um pouco frustrada por não encontrar pessoas como ela. Então fiz o que chamei de "crônica desabafo". Ou seja, já que não tenho encontrado pessoas honestas sobre sua espiritualidade, vou criar uma, do jeito como eu gostaria de encontrar.

Desculpem se, sem essa intenção, enganei alguém. Mas para evitar outros equívocos, vou reativar meu outro blog, "Recontadas", que será um espaço, apenas para ficção. Para eu colocar a minha imaginação para fora. E sempre que vocês quiserem podem ler os meus textos lá também. Aqui vai o link desse outro blog: http://www.recontadas.blogspot.com/

Um último esclarecimento: embora Ana não exista, ela foi inspirada em algumas pessoas que eu já encontrei e que me mostraram essa honestidade. E esse gênero "crônica" trata-se de um tipo de texto que deixa a gente mesmo com essa dúvida: "é real?" Pois quando se escreve uma crônica, utiliza-se elementos do cotidiano, e que poderiam perfeitamente ser "reais", para se contar uma história.

É isso pessoal! Mas o "Mochila nas costas" continua. Estou meio parada em escrever para cá, mas não desisti e espero ainda compartilhar muitas histórias reais do que Deus tem feito na minha caminhada aqui em Fortaleza e para onde mais Ele me mandar.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário