sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Monografia

Hoje, uma das estudantes líderes do movimento aqui de Fortaleza apresentou sua monografia. Juliana -ou simplesmente Jú- estava lá, pela manhã, andando de um lado para o outro enquanto esperava pela chegada da sua orientadora.  Os passos rápidos pelo corredor, eram uma tentativa de aliviar o nervosismo, tão comum em uma hora dessas.

Fiquei feliz ao ver Jú apresentando seu trabalho. Eu estava lá apenas como ouvinte, para prestigiá-la. Ela me fez lembrar a minha época de estudante, há uns três anos atrás, quando eu passei pela mesma experiência. A Jú se graduou em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade. Eu fiz o mesmo curso, mas com  habilitação em Jornalismo.

Ela escolheu um tema interessante e ao mesmo tempo desafiador: uma análise do uso de adesivos nos carros. Mais especificamente dos adesivos que as pessoas usam para professar a sua fé. Ela abordou principalmente as frases relacionadas ao cristianismo. É um desafio alguém que já é cristão apresentar um trabalho com um conteúdo que está relacionado à sua fé, da forma como a academia exige, sem se enrolar. E Jú fez isso muito bem! (Acho que quando ela ler isto, vai ficar envergonhada, mas tem um propósito o meu texto, Jú!)

Após ouvir as considerações da banca examinadora, Jú deixou a faculdade ainda um pouco tensa, parece que a ficha não tinha caído. Mas ela conseguiu sim. Se formou, foi elogiada pela professora e teve uma nota excelente. Depois de tanta luta chegou o grande dia. E eu me lembro bem de como é boa a sensação que vem depois de passar por todas as etapas.

Esse tempo me fez pensar sobre um dos nossos desejos no ministério: enviar estudantes para servir a Deus. Isso pode acontecer tanto no campo missionário, como no mercado de trabalho. Hoje eu fiquei emocionada e grata a Deus porque eu sei que a Jú é uma dessas pessoas que está sendo enviada e que deixará marcas eternas por onde passar. Ela não é a única, eu creio que Deus tem levantado muitos estudantes que estão se formando para serví-lo com suas profissões.

Um comentário:

  1. Com certeza não sou a única, Carol. O AeO deixa boas marcas na vida de quem se envolve com o movimento.Lá somos treinados e estimulados a levar as boas notícias de Jesus aonde formos.
    Só tenho a agradecer a Deus e as pessoas que conheci nesse ministério pelos ensinamento, exortações e apoio que me deram.

    ResponderExcluir