terça-feira, 11 de maio de 2010

Sobre os bastidores de um Sarau

Pois é, há alguns minutos atrás eu escrevi que estava sem inspiração. Mas daí veio a idéia de falar (como já tenho feito) do que tem acontecido comigo por aqui. Assunto para escrever, na verdade é o que não falta.

Nas últimas semanas estou envolvida com os preparativos de um Sarau de poesias. É a segunda vez que nós (do Alfa e Ômega) vamos realizar esse evento no Centro de Humanidades (CH) da Universidade Estadual do Ceará (UECE). A idéia é ter uma maneira diferente de divulgar o movimento na universidade e de falar do amor de Deus também.

Sou uma missionária em treinamento e tentar algo novo no evangelismo é parte do que preciso fazer nesse semestre aqui. Por isso decidi investir no Sarau. Não é uma idéia totalmente nova (aliás será que existe mesmo algo totalmente novo? Deixa pra lá... esse seria um papo muito filosófico). Mas é uma idéia que eu acredito. Fazer o sarau no Centro de Humanidades é se contextualizar mais com a realidade dos estudantes de lá. É também contribuir com a produção cultural da universidade. O Sarau me deixa empolgada, pois eu acredito que nessa iniciativa a gente consegue se mostrar como um movimento cristão relevante no CH.

Dia 13 de maio será o grande dia. Estar envolvida nos preparativos tem sido um passo de fé para mim. Porque além disso, estou cuidando de outras atividades do ministério aqui e também do meu casamento que está cada vez mais perto (o que me deixa meio doidinha). Mas tem valido muito a pena, porque posso depender de Deus. Diferente do ano passado, dessa vez temos mais estudantes que poderão nos ajudar. Isso já é um grande incentivo.

Não será um mega evento, mas algo simples. As pessoas vão, sobem no "palquinho" do bosque e declamam uma poesia marcante para elas. Pode ser de autoria própria ou não. E nessa simplicidade já tivemos boas respostas na primeira vez. Pessoas que nem mesmo acreditam em Deus, mas que gostaram da nossa iniciativa. Quem sabe isso não abre uma frestinha para o evangelho? Nessa edição, nós queremos selecionar algumas poesias que tenham Deus na temática. A poesia que eu coloquei no post anterior vai fazer parte do repertório.

Algo me deixa feliz também é ver alguns cristãos no campus se aproximando e dando a sua contribuição. Isso traz para eles uma boa perspectiva que às vezes se perde ao longo do curso: eles não estão lá apenas para estudar. Deus tem um propósito maior. Ele quer usá-los ali e vai fazer isso por meio dos talentos que cada um tem. Alguns escrevem, outros declamam, outros vão ajudar dando informações no stand do movimento e dois vão cantar e tocar (voz e violão).

Depois de quinta escrevo mais para dizer como foi!

2 comentários:

  1. Que legal a idéia do Sarau. Se eu tivesse aí, eu declamaria o meu "O bom do ruim", por ser 13 de maio, dia do aniversário da abolição da escravatura! Brigadão pela passagem no meu blog, estou aqui pra registrar também minha alegria pelo seu! Beijos querida!

    ResponderExcluir