terça-feira, 11 de maio de 2010

Altos e baixos

Já reparou o óbvio? Que a gente "toda vida" (como diriam os cearenses) tem que lidar com altos e baixos. Missionário também é um bicho pensante, rapá. Pra provar isso, eu revelo: todo mês preciso oficialmente pensar nos altos e baixos do ministério por aqui.

Pois agora já estamos no meio de maio. Mas ter um pouco de memória não faz mal.

O ponto alto de abril foi a força que Deus me deu para me envolver em várias atividades e conseguir dar conta delas. Tivemos um mês bem movimentado por aqui. Missionário faz um pouco de tudo sabia? Escreve texto para revista, promove eventos, dá treinamento de evangelismo, serve café da manhã para patores e líderes da cidade, evangeliza, discipula. Ufa! Isso foi uma parte das coisas que eu fiz esse mês. O ponto alto foi mesmo ter energia e disposição para arregaçar as mangas e trabalhar.

O ponto baixo foi o meu tempo devocional com Deus. Sei que esse é um tempo primordial, mas confesso que tem sido muito difícil lutar contra a ansiedade e conseguir de fato parar e contemplar a Deus. Esse é um desafio para pessoas que curtem um "ativismozinho" como eu. Pois é, isso precisa melhorar. Preciso de um tempo com Deus, mas não só daquele tipo que tá marcado na agenda. Mas um tempo em que eu verdadeiramente me encontre com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário