segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Onde fica a minha casa?

Nesse primeiro post, aproveito para dizer que estou no Rio de Janeiro, minha cidade natal. Vim para passar o fim de ano, cuidar dos preparativos do casamento e continuar a cuidar de detalhes de um projeto de verão que participarei. Mas depois dessa temporada, volto para a Terra da Luz (para quem não sabe, o Ceará)

Já estou há um ano morando em Fortaleza, por causa da missão. Por isso o título: "Onde fica minha casa?". Amo a minha cidade e confesso que nos momentos mais difíceis da minha adaptação em Fortaleza desejei muito estar aqui. Senti falta da minha família, dos meus amigos, da vida que aprendi a levar. Conheço já tantos caminhos e rotas. O Rio é o meu lar.

Mas o que dizer de Fortaleza? Uma cidade que tenho aprendido a amar. Tenho lidado com diferenças culturais, dificuldades no ministério, mas também tenho experimentado um tempo bom. As pessoas fazem toda a diferença. Do meio do ano para cá, fui tão bem acolhida por novas amizades que fiz, que eles me trouxeram de volta a sensação de lar. Meu noivo e eu começamos a congregar em uma igreja e conhecemos pessoas muito legais, que aumentaram a nossa família em Fortaleza. Antes, esse grupo que eu chamo de "minha família cearense" era restrito às 6 pessoas que compõem a minha equipe de trabalho missionário lá.

Percebo que ter novos relacionamentos, me abrir para isso e encontrar pessoas abertas para amizade fez toda a diferença. O Rio é sim o meu lar, minha cidade maravilhosa para onde quero sempre retornar, por mais que o noticiário tente me assustar. Mas Fortaleza tem, aos poucos, se tornado o meu segundo lar. Um lar que também deixa saudades quando eu parto. Mas chegadas e despedidas é mesmo algo que faz parte da vida missionária.

Um comentário:

  1. Carol e Leo... Bom saber que estão bem e fazendo a vontade do Senhor. Continuem firmes na obra, e que o Senhor continue abençoando seu trabalho. Voltem logo que puderem para Fortaleza! Saudades...
    Abração.
    Cláudio e Kátia.

    ResponderExcluir