terça-feira, 1 de junho de 2010

Estou na reta final dos preparativos para meu casório com o Léo. Feliz? Siiim. Ansiosa? Tambéeeem.

Em algum momento eu precisava parar e escrever sobre fé aqui. Não sei muito bem como explicar, mas Deus fala mesmo com as pessoas, inclusive pessoas ansiosas como eu. Pode parecer meio doido, sabe? Mas vou confessar aqui: desde que comecei a cuidar dos preparativos do meu casamento, Deus me disse de formas diferentes que seria pela fé. Ponto final. Deus já me diz isso há muito tempo.

A primeira vez que eu entendi isso, foi quando me senti direcionada por Deus a aceitar o convite de coordenar um projeto missionário em janeiro desse ano. Na minha cabecinha, eu já estava até cogitando a possibilidade de nem sequer ir a um projeto e aproveitar o mês de janeiro no Rio para cuidar dos preparativos. Mas Deus me deu a coragem que eu nunca tenho para dar um passo de fé e crer que enquanto eu cuidava dos "negócios" dEle, era Ele mesmo quem ía cuidar dos meus. Parece um bom trato, não? O próprio Deus como cerimonialista oficial do meu casamento. Seria perfeito, se não fosse esse coraçãozinho tão incrédulo que eu carrego. Por várias vezes eu fiz de conta que Deus não tinha falado nada sobre essa tal de fé para mim. E sempre que tive uma oportunidade peguei o controle, até constatar - mais uma vez- que não era esse o caminho.

Um outro indício de que eu precisava entregar os detalhes do meu casamento para Deus foi a leitura de um salmo que tem martelado na minha cabeça desde o inicio do ano: salmo 33. Vale a pena ler. E de fato Deus já fez muito até aqui. Mais do que eu poderia imaginar. Depois do dia 3 de julho posso até escrever um post contando. Mas por enquanto só quero manifestar que parece que dessa vez estou mesmo aprendendo a ter um pouquinho de fé. E na Pessoa certa.

Para que eu não me esquecesse que eu preciso andar pela fé sempre, meu último encontro com o grupo familiar que eu participo lá em Fortaleza foi exatamente sobre... advinha? Fé! Lembro das palavras do Júnior dizendo, mais ou menos assim: "Às vezes você está tão tranquilo, mesmo diante de uma impossibilidade, que você até se questiona: Deus, será que eu estou sendo irresponsável? Eu não precisava estar pelo menos um pouquinho preocupado? Não, essa tranquilidade é fé." Me identifiquei. Várias vezes já perguntei isso para Deus nesse processo de depender dEle. Eu estou tão acostumada a resolver tudo do meu jeito e no meu tempo. Quando preciso me render ao jeito e tempo de Deus parece que é mais difícil. "Puxa, Deus, tem certeza disso? Não quer uma ajudinha não?" Deus é muito paciente comigo.

Dizer mais o quê? A gente precisa ter fé. E para isso, também, dependemos do Espírito de Deus.

"Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. (...) Pois sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam." (Hebreus 1:1 e 6)

"Os apóstolos disseram ao Senhor: "Aumenta a nossa fé!" Ele respondeu: "Se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a esta amoreira: 'Arranque-se e plante-se no mar', e ela lhes obedecerá." (Lucas 17:5 e 6)

"Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está nos céus dará o Espírito Santo a quem o pedir!" (Lucas 11: 13)

Um comentário:

  1. Carooool!

    Realmente precisamos aprender a ter fé. Fico feliz em saber que você está descansando em Deus e que o seu casamento já está chegando. hehe
    Gostei muito do texto e é realmente algo que Deus tem me ensinado: a depender dEle. Diante de tantos sonhos que Deus te colocado em meu coraçãozinho, estou aprendendo a ter fé e a depoistar nEle os meus anseios. :-)

    Beijinhos...

    ResponderExcluir