quarta-feira, 31 de março de 2010

Um pouco de clichê

Sei que é meio clichê escrever um texto motivacional, mas às vezes a ocasião pede. E já que é para ser clichê, vou até deixar o link de um vídeo, para que possam me entender. (Clique aqui: A árvore e o menino indiano)

Ás vezes me sinto como esse menino aí, o da árvore. Não quero com isso ressaltar a minha "nobreza".Quero mesmo é expressar a minha dificuldade. Sou missionária na universidade. O fato de pertencer a um mundo tão "pós moderno" afeta bastante o meu trabalho. O individualismo é uma marca do nosso tempo. Infelizmente não posso excluir os cristãos desse problema. Ter um movimento na universidade - seja ele qual for - já foi mais fácil em algum tempo. Hoje temos jovens que se preocupam acima de tudo com a sua própria formação. O bem comum parece um discurso ultrapassado. Mesmo que esse bem seja a mensagem do evangelho de Cristo.

Às vezes tenho que lidar com barreiras como: desinteresse, agendas lotadas, a "necessidade" de um desempenho excelente nas provas e trabalhos e até mesmo o partidarismo denominacional. Daí parece que ninguém de fato se importa. Hoje, estou ainda "desbravando" um campus universitário de uma grande universidade particular daqui. Mas me pergunto: alguém quer pagar o preço de ver o reino de Deus sendo levantado nesse lugar? Cadê os estudantes cristãos? Sozinha não vou arrastar uma árvore tão grande. E já faz um tempo que aguardo outras mãos voluntárias que queiram fazer o mesmo.

Enfim, nem tudo são flores. Acho até que esse texto não está nada motivacional.. hehe. É só um desabafo. Orem por mim, para que Deus me dê perseverança e paciência. Orem por essa universidade e pelos estudantes de lá. Tanto pelos que já têm um relacionamento com Deus como pelos que ainda estão bem longe disso. Que Deus desperte a nossa geração.

Um comentário:

  1. Olá Carol! Tentei abrir o link do vídeo aqui, mas não consegui, acho que a culpa é do meu PC mesmo. rs
    Mas li o que você disse e sei que é uma verdade. Imagino o quanto deve ser difícil enfrentar essas barreiras, mas creio que Deus te renova e te fortalece.

    Deixo um versículo pra ti: "Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento." Pv 3.5

    Estou orando por você e vou começar a orar pelos estudantes também. :-)

    Obrigada pela visita em meu blog e pelas palavras. ;)

    Fica com Deus. Saudades... beijinhos.

    ResponderExcluir